NOTÍCIAS
26.10.2010
Papaventuras-Orientista.com é campeã em Igrejinha
Em ritmo de Oktoberfest aconteceu a última etapa do circuito dos vales 2010...
No último final de semana, dia 23 e 24 de outubro, estivemos na cidade de Igrejinha - RS, participando da 4ª e última etapa do Circuito dos Vales de Aventuras, a Oktoberventura e que também fez parte das comemorações da Oktoberfest daquela cidade.
A prova teve a sua reunião técnica no sábado às 19h30min, no Ponto Park, localizado na RS 020 km 55. Lá se reuniram os organizadores e os mais de 150 atletas inscritos, para a apresentação das equipes, entregas dos kits de prova e esclarecimentos sobre a competição do dia seguinte. Após tudo esclarecido foi servido um saboroso jantar, que serviu de inspiração para uma bela noite de sono. Ficamos todos acantonados no Ginásio do Igrejinha futebol Clube, que fica a menos de 02 quadras da Oktoberfest, e quem disse que alguém conseguiu pregar o olho...a única que dormiu logo foi a Larissa...era muito barulho na rua, o chopp realmente deixa as pessoas alegres...
Acordamos todos pontualmente às 6 horas da manhã, quando o responsável pela economia do ginásio abriu aos chutes as portas de ferro do ginásio, e simplesmente parecia nem estar ligando para os que ali ainda tentavam fechar os olhos por mais alguns minutos. Bem já era hora de se aprontar para a grande aventura, e lá estava a Papaventuras – Orientista.com debaixo do pórtico para mais uma largada, dessa vez na categoria Aventura Dupla Mista, representada pelos atletas Valmir e Larissa Schneider (10 anos).
Largamos de bike em busca dos primeiros pontos, foi bacana ver aquele monte de bikes se movimentando..., após uns 2,5 km já atingimos o primeiro PC, e já se percebia que o terreno montanhoso iria exigir bastante dos atletas. Deixei a minha companheira de equipe, a Larissa, encarregada do cartão de controle, pois na equipe as tarefas são divididas igualmente, eu reboco ela na bike só se ela for cantarolando pra min, no trekking só puxo se contar historinhas e assim por diante..., então após o pcv 2, nos deparamos com a horrível cena do acidente da atleta da Cosa Nostra (espero que ela se recupere depressa...), e já aproveitei o gancho pra colocar um pouco de prudência na cabecinha da Larissa... Ao deixarmos as bikes no AT, seguimos cortando os campos até atingir a outra estrada no fundo, foi um trecho muito legal, e com uma subidinha daquelas no final, mas a Larissa ali, juntinha, acompanhando os demais com toda naturalidade, inclusive nesse trecho, ela andou na frente da mãe... rsrsrs.
Voltando para as bikes, seguimos em direção a Ecoland, onde fizemos um bike-run bem interessante, serviu para mostrar o entrosamento das equipes, bem como o cruzamento entre as mesmas. Seguimos de bike até a próxima AT, a Larissa já estava sentindo o cansaço e a altimetria, mas nada que um bom papo durante a subida de trekking não superasse... atingimos mais dois pcs e voltamos as magrelas, dessa vez para a última subida da prova, e que subida... O nosso consolo foi imaginar que depois seria só descida até a chegada, e assim o foi mesmo, cruzamos o pórtico já eram 14h30min, em primeiro lugar na nossa categoria.
Completamos a prova em 5h04min, com muita alegria e espírito de equipe, porque cruzar o pórtico numa competição saudável, limpa, em meio a natureza e o melhor de tudo em família e rodeado de amigos não tem preço...é muito bom !!!
Gostaria de parabenizar o Luis e sua equipe, por acreditar e fomentar o nosso esporte aqui no estado, a prova estava bem dinâmica, rápida, dura, outra coisa que ninguém mais fala (e que antes era sempre motivo pra polêmicas...), mas é bom lembrar, o tal do mapa..., este sempre perfeito, num nível de confiabilidade que nunca se teve aqui no estado antes, isso tudo são méritos do profissionalismo que norteia a caminhada da Vita Esportes nesse circuito que fechou com chave de ouro, Parabéns a todos !!!
Confira todas as fotos
Fonte:Papaventuras
Newsletter
Receba em seu e-mail
as novidades da
Equipe Papaventuras
Nome
E-mail